Talento no desenvolvimento de pessoas e corporações.
Talento no desenvolvimento de pessoas e corporações.
Talento no desenvolvimento de pessoas e corporações.

Quem não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil procurá-la em outro lado.

François La Rochefoucauld

Institucional

Significado Logos

Tudo o que veio à existência originou-se de um sonho, posto que este é a gênese de toda a criação. Assim, sonharam os primeiros filósofos gregos em compreender o universo, em descobrir os mistérios do ser, em desvendar a essência da alma…

Tudo o que se fez, nasceu de um sonho, foi germinado pela curiosidade operante, pelo anseio constante de ver para além daquilo que os olhos físicos vêem no plano objetivo, concreto e raso do agora.

A busca pelo insólito, pelo diferente, é em outras palavras a busca pelo transcendente, e sem dúvida tal busca movida pelo anseio de descobrir o novo, germinada pelo sonho… bem essa tal busca sem dúvida enche de sentido a Vida!

Sentido: eis a energia propulsora da vida e da saúde do ser. Aquele que vive a vida, cônscio do sentido de sua existência alcança a inteireza do ser! Precisamos estar cientes de nosso Logos reencontrar a cada dia o Sentido mais profundo do nosso existir.

Logos, Sentido, Propósito…

Você reconhece o Logos da sua existência?

Bem… quanto a nós?!

Nós temos consciência, clareza, de que nosso Logos se completa na missão de auxiliar pessoas a reencontrarem seu próprio Logos!

Esse foi o sonho original que fez germinar e trouxe à existência a Logos Psicologia: O sonho de caminhar lado a lado, partilhar vida, compartilhar sonhos, renovar esperanças, enfim, realizar a maiêutica do Logos original de cada pessoa que de nós se aproxima.

Este é o nosso sonho, esta é a tarefa que enche de Sentido nossa existência, esse é o nosso Projeto de Vida e de Trabalho!

Venha, caminhemos juntos atualizando e presentificando nosso Logos!

Para saber mais sobre o significado de LOGOS:

– O Logos (em Grego λόγος : PALAVRA), no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada – o Verbo. Mas a partir de filósofos gregos como Heraclito passou a ter um significado mais amplo. Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.

– Na teologia cristã o conceito filosófico do Logos viria a ser adaptado no Evangelho de João, o evangelista se refere a Jesus Cristo como o Logos, isto é, a Palavra: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra é Deus” João 1:1 (εν αρχη ην ο λογος και ο λογος ην προς τον θεον και θεος ην ο λογος). Há traduções do Evangelho em que Logos é o “Verbo”.

– O Logos também pode ser visto como o “Motivo” de todas as coisas, sendo a causa que explica o anseio existencial humano tão discutido pela filosofia.

Destaque