Dentro deste universo de busca de saúde integral do Ser Humano, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de realizar aulas de piano com uma instrutora que conduz o processo com a sensibilidade de uma terapeuta. Assim quer o objetivo do aprendiz seja tornar-se um pianista, ou se preparar para provas de proficiência na área, que o desejo seja realizar o sonho de tocar um instrumento, abrindo espaço para a musicalidade em sua vida, este será conduzido com maestria pela pianista e professora Andréa Basqueroto.

Os ganhos pessoais através do investimento em aulas de piano são muitos e vão desde o ganho emocional, até a ganho em funções neuropsicológicas e em funções que interferem positivamente no processo das diversas aprendizagens.

Sendo a música uma linguagem universal, tendo participado da história da humanidade desde as primeiras civilizações, talvez mais fortemente que outros fatores em nosso ambiente, ela nos influencia muito. Segundo alguns pesquisadores, a música afeta o caráter e a sociedade, pois cada pessoa é capaz de trazer para dentro de si a harmonia que acaba influenciando nos pensamentos, nas emoções, na saúde, nos movimentos do corpo, enfim, em todo o bem estar do ser humano. Pesquisas apontam que as composições devem ser trabalhadas de forma a contribuir construtivamente para as relações, bem como observar o lado moral.

“A música e o som, enquanto energia, estimulam o movimento interno e externo no homem; impulsionam-no ‘a ação e promovem nele uma multiplicidade de condutas de diferentes qualidade e grau”. (Gainza, 1988).

Do ponto de vista neurológico a música fala diretamente ao sistema límbico do cérebro (região responsável pelas emoções, pela motivação e pela afetividade), contribuindo para a socialização e até mesmo aumentando a produção de endorfina. Por isso, pode ser usada no combate à depressão, ao estresse, à ansiedade; no alívio dos sintomas de doenças como hipertensão e câncer; e no tratamento de pacientes com dores crônicas.