A chave do sucesso reside na capacidade tanto do autoconhecimento, quanto do conhecimento de seus pares e equipe para que possa extrair o melhor de cada um nas mais diversas funções. O DiSC é um instrumento de avaliação individual utilizado para aprimorar produtividade, trabalho em equipe e comunicação.

O DISC é uma metodologia que possibilita a análise comportamental das pessoas a partir de quatro fatores: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S), Conformidade (C). O modelo comportamental tanto nos predispões para agir de uma determinada forma diante das circunstancias, quanto norteia nossas percepções diante da vida, assim como define o modo como percebemos e interpretamos as pessoas.

De acordo Willian Marston (autor da teoria DISC), todas as pessoas têm em si o potencial para o sucesso, mas cada uma terá mais chances de alcançá-lo em atividades que estejam adequadas ao seu perfil comportamental. Assim, conhecer nosso perfil com o que de melhor ele dispõe bem como identificar os gaps que fazer parte do mesmo, é a melhor maneira para criar estratégias assertivas de atingir metas pessoais e profissionais. Conhecer profundamente o perfil comportamental é a maneira mais eficaz de construir um programa de autodesenvolvimento.

Como conhecer seu perfil DISC?

1. Marque um horário no qual o Psicólogo irá fazer uma entrevista inicial, entendendo seus objetivos e aplicando o questionário DISC.

2. Volte para uma sessão de devolutiva onde o Analista DISC irá realizar uma leitura do seu relatório esclarecendo os principais pontos e conduzindo-o em um passeio pelo relatório abrindo os seus caminhos para a autodescoberta e ao final gerando para você um projeto de autodesenvolvimento. Você levará com você o relatório do DISC para continuar seu processo de autoconhecimento através de novas leituras e reflexões no conforto de sua casa. (Os relatórios, dependendo de seu objetivo, variarão entra 10 a 60 páginas.)

3. Para um acompanhamento personalizado e mais aprofundado do projeto de Autodesenvolvimento você pode optar por contratar um Pacote de Coaching ou uma Psicoterapia.