O tratamento psicoterápico com crianças ocorre através do método lúdico, também chamado de Ludoterapia. Enquanto brinca a criança expressa seus sentimentos, seus medos, preocupações, assim como seus desejos e anseios mais profundos. Ao brincar ela se dá a conhecer e assim projeta elementos do seu dia-a-dia e de seus relacionamentos, tantos os benéficos quanto os que lhe causaram ou estão causando adoecimento emocional e até psicossomático.

Os motivos para encaminhar uma criança para a psicoterapia vão desde mudanças comportamentais abrutas, até dificuldades de relacionamento, dificuldade de aprendizagem (que muitas vezes ocorrem em consequência de questões emocionais), problemas com alimentação e sono, enurese noturna, aumento de irritabilidade e/ou agressividade, rebaixamento de energia e recusa em brincar e/ou se socializar, birra, transtorno opositor, falta de limites, medo, momento de separação dos pais ou perdas de ente queridos, dentre outros.

A psicoterapia é a melhor estratégia para ajudar crianças a entenderem seus sentimento e superarem sintomatologias advindas do mundo emocional/afetivo.

A psicoterapia para criança será sempre um espaço aberto para a família, uma vez que estes também precisarão aprender melhores estratégias para lidar com ela e com a situação. Dependendo das questões tratadas caberá ao Psicólogo também visitar a escola e orientar melhores condutas apoiadoras da superação do quadro.

O Instituto Logos se encontra em Goiânia. Venha nos fazer uma visita! Para contato via telefone ligue (62) 3942-0599 / (62)98162-4708