Este Projeto nasceu do desejo de socializar a Psicologia, em especial em sua área Diagnóstica. É alarmante o número de crianças e adolescentes que passam pela vida escolar com graves dificuldades de aprendizagem sem um diagnóstico preciso de seus sintomas e déficits, e esta situação acaba ocasionando o fracasso escolar. Muitas vezes pais e professores anseiam por respostas que melhor direcionem a forma de tratar os problemas cognitivos e/ou comportamentais das crianças e adolescentes, mas devido a falta de profissionais na rede pública de saúde, e a escassez de bons especialistas em diagnósticos neste tríplice cruzamento (psicológico; psicopedagógico; neuropsicológico) mesmo em se tratando da rede particular,   os sintomas se arrastam ano após ano, sem solução.

Com o Projeto Clínica Escola a Equipe Logos coloca a disposição da população (alunos, professores e pais, das Escolas com as quais fechamos um convênio) estes profissionais capacitados e que poderão, de forma acessível, realizar tanto um diagnóstico preciso, quanto realizar o tratamento caso o encaminhamento seja para a:

– Psicoterapia Infantil

– Psicoterapia Familiar

– Psicopedagogia

– Reabilitação Neuropsicológica

– Obs.: consultar disponibilidade de outros tratamentos de áreas diferentes da Psicologia.

Os diagnósticos e tratamentos serão sempre realizados na Clínica Logos. Este Projeto é Coordenado pela Psicóloga Glaucia Barbosa  e está sob a direção da Psicóloga  Márcia Christovam, Sócia Proprietária do Instituto Logos.

A Escola conveniada conta com uma parceria séria, onde os atendimentos realizados visam oferecer respaldo para que os professores consigam alcançar melhor desempenho no processo educacional dos alunos que estão sendo atendidos por nossa Equipe. Para que o canal de comunicação da Clínica com a Escola flua adequadamente, são feitas reuniões periódicas com entrega de relatório dos atendimentos que estão sendo realizados por nossa Equipe (a temporalidade das reuniões é definida pela Coordenadora do Projeto Clínica Escola junto à Coordenação da Escola). As Escolas conveniadas terão ainda direito de uma Palestra gratuita por semestre que pode ser realizada para os pais ou para os professores, conforme desejo e necessidade.

O Instituto Logos ainda promove um evento semestral para o quadro docente das Escolas conveniadas, o “CAFÉ COM SABEDORIA”. Este encontro visa aproximar as Equipes (a nossa e a sua) e gerar uma manhã agradável e com partilha de temas oportunos para os educadores.

TORNE-SE UMA ESCOLA CONVENIADA!

Entre em contato e agendaremos uma visita!