Público Alvo: qualquer professional que trabalhe com pessoas, tanto em ambiente organizaconal, quanto em ambiente escolar ou clínico.

Apresentação As abordagens vivenciais tem se mostrado como um eficaz instrumental a disposição para os profissionais que lidam com o Recurso Humano, quer para uso em processos seletivos, quer para treinar e desenvolver pessoas. Seu uso mostra-se sobremodo eficaz quando objetivo é a aprendizagem comportamental. As Dinâmica de Grupo e os Jogos são instrumentos poderosos quando se quer criar um ambiente simulado onde a simulação vivencial pode estimular a tomada de consciência para a mudança comportamental almejada. As técnicas vivenciais propiciam reflexão e ação nos níveis emocionais, afetivos e comportamentais, apoiando os participantes a lidarem não somente com o lado racional do cérebro, mas principalmente com seu lado emocional, onde crenças e valores podem ser trabalhados com maior eficácia.

Objetivo: Este curso capacitará os participantes a compreenderem sobre: formação de grupo; tipos de grupos; fases do grupo; fundamentos teórica e técnicas utilizadas como condução tanto de processos de Seleção quanto em Treinamento e desenvolvimento de pessoas; tipos de dinâmica e sua aplicabilidade; como trabalhar CAV.