A Orientação Vocacional é uma experiência mediada por técnicas que viabilizam auxiliar aqueles que estão vivenciando o conflito de escolher um caminho profissional. Não se trata de uma simples aplicação de testes vocacionais, ou de responder questionários de interesses por profissões ou por áreas de estudo.

A Orientação Vocacional é antes de tudo um processo de auto-conhecimento, de busca de si mesmo e de suas respostas profundas, pois afinal nenhuma resposta aos nossos problemas será encontrada fora de nós mesmos. Neste sentido a Orientação Vocacional torna-se útil aliada não somente para aqueles que vivem um conflito quanto à sua escolha profissional, mas também para as pessoas que querem se conhecer melhor a fim de utilizar este conhecimento a seu favor em suas escolhas não só vocacionais, mas na vida como um todo. O trabalho de Orientação Vocacional é, sobretudo um processo de autoconhecimento, mas que objetiva também ajudar a pessoa a conhecer a realidade sobre o mundo profissional e a tomar decisões coerentes com suas características e anseios pessoais. Além disso, a Orientação Vocacional visa proporcionar informações sobre as grandes áreas de estudo, os cursos que fazem parte das mesmas, e suas respectivas profissões, bem como levantar questionamentos e buscar respostas sobre o mercado de trabalho e sobre a realidade futura a ser vivida pela pessoa em tal ocupação.

Vale lembrar que a vocação não é inata, mas adquirida, elaborada ao longo da vida, sendo papel do Psicólogo na Orientação Vocacional auxiliar o indivíduo na descoberta de caminhos que já estão de alguma forma esboçados dentro dele mesmo.

Este curso se destina a Psicólogos, Pedagogos, Psicopedagogos e Coaches

CARGA HORÁRIA: 50 Horas

Dias e Horários das Aulas Presenciais

Sexta dia 10 das 18 às 22 horas

Sábado e Domingo das 9 às 18:30 horas

Mais:

  • 15 horas de aula EAD
  • 15 horas de Atendimento e Supervisão