A adolescência é uma época de grandes transformações tanto físicas, quanto psicológicas e sociais. Neste período onde as transformações hormonais dão a tônica das emoções, é comum ocorrerem oscilações de humor, mudanças comportamentais, confusões emocionais, e dentro deste turbilhão as conduta e o modo de se relacionar (em especial com a família) tende a mudar bastante.

Nesta fase ocorre uma revisão de conceitos, gostos, ideais, e ao mesmo tempo aparece a exigência de realizar escolhas que se tornarão perenes, dentre elas, a escolha profissional. Neste momento se constrói a auto percepção, a autoimagem, as crenças sobre si, os sentimento de capacidade ou impotência, alta ou baixa autoestima. É um período de experimentações em que se constroem identificações e também se agregam características à personalidade, que adquirirá caráter mais estável e duradouro.

No conjunto de todas estas mudanças e todo este turbilhão de emoções, pensamentos e experiências, é comum que adolescentes precisem de um poio psicológico, e assim a psicoterapia pode se tornar um espaço interessante, e muito produtivo para tratar os mais diversos conflitos e dúvidas deste período.

O Instituto Logos se encontra em Goiânia. Venha nos fazer uma visita! Para contato via telefone ligue (62) 3942-0599 / (62)98162-4708