É uma ferramenta de avaliação de Inteligência Emocional que permite que as pessoas entendam suas próprias competências e formas de lidar com suas emoções, desta forma levando ao desenvolvimento e fortalecimento de sua capacidade de identificar, reconhecer e interpretar sentimentos e necessidades. Desenvolvida para ajudar as pessoas a colocarem em prática a teoria da IE em seu trabalho e sua vida pessoal.

Com um modelo prático e de fácil utilização, baseado nas teorias e estudos de Jack Mayer, Ph. D., Daniel Goleman e Peter Salovey, Ph. D. (ainda hoje membro do conselho consultivo da Six Seconds®), seus relatórios são bastante detalhados e oferecem resultados e sugestões de desenvolvimento baseados em 3 principais pilares e 8 competências essenciais:

Autoconhecimento: Autoconsciência, reconhecimento de padrões e identificação de sentimentos. Provê o entendimento do que “move você”.

Decisão de escolha: Redirecionar conscientemente seus pensamentos, sentimentos e ações com a construção de autogestão e direcionamento.

Empenho próprio: Alinhamento de suas escolhas diárias com valores e propósito, permitindo aumentar a sabedoria e alcançar objetivos.

 “Uma ferramenta que, utilizada com eficiência, torna-se a chave para o êxito profissional.” – Harvard Business ReviewarHar