A Orientação Vocacional é uma experiência mediada por técnicas que viabilizam auxiliar aqueles que estão vivenciando o desafio e/ou o conflito de escolher um caminho profissional. Não se trata de uma simples aplicação de testes vocacionais, ou de responder questionários de interesses por profissões ou por áreas de estudo, mas de tudo um processo de auto-conhecimento, de busca de si mesmo e de suas respostas profundas, pois afinal nenhuma resposta aos nossos problemas será encontrada fora de nós mesmos.

Neste sentido a Orientação Vocacional torna-se útil aliada não somente para aqueles que vivem um conflito quanto à sua escolha profissional, mas também para as pessoas que querem se conhecer melhor a fim de utilizar este conhecimento a seu favor em suas escolhas não só vocacionais, mas na vida como um todo.

Este curso tem um caráter Teórico e Prático e que acontecerá 100% online possibilitando que você participe independente de onde mora! Nele você conhecerá as teorias que envolvem o tema ‘Orientação Vocacional e Profissional’ e ‘Mentoria de Carreira’, assim como estudará constructos de diferentes áreas do saber que cooperam para a construção dos conhecimentos necessários para atuar como Orientador Vocacional e de Carreira. Serão entregues Ferramentas e Estratégias, cujo uso será treinado durante o Curso para que você saia com a máxima habilidade em manuseá-las e obtendo resultados em sua atuação com seus clientes. Dentro do repertório instrumental teremos ferramentas de uso exclusivo do Psicólogo e outras para uso comum de profissionais advindos de quaisquer outras áreas de formação dentre elas: Pedagogia, Gestão de Pessoas, Coaching, dentre outras. A tônica pragmática deste curso te habilitará (caso você deseje), a realizar um laboratório prático, durante o qual receberá supervisão para tirar dúvidas e validar esta sua primeira prática como Orientador Vocacional de de Carreira.

Este curso se destina a Psicólogos, Pedagogos, Psicopedagogos, Coaches, Educadores e todos aqueles que desejam obter técnicas apoiadoras para lidar com o tema: escolha profissional e carreira.

CARGA HORÁRIA: 50 Horas (compostas pelas aulas On-line ao vivo + Aulas Bônus + Prática + Horas de Supervisão)

  • As aulas serão ministradas ao vivo pelo Zoom com a possibilidade de participação dos alunos com perguntas e partilha de ideias em tempo real (microfone e vídeo).
  • Para os que não puderem acompanhar as aulas no horário previsto, as mesmas ficarão gravadas para serem assistidas no momento mais oportuno e quantas vezes desejar.
  • Cada aula terá uma proposta de aplicação prática do conteúdo de forma que a aprendizagem possa se aprofundar, possibilitando também o surgimento de dúvidas que serão tratadas no grupo exclusivo do Telegram para a turma.

Horários das Aulas ao Vivo: Quarta e Quinta das 19:00 às 21 horas. 

 

Será oferecido certificado

Facilitadora: Ma. Márcia Christovam Rocha (CRP 09/1891)

(Saiba mais sobre Márcia Christovam clicando no link abaixo)

http://institutologos.com.br/instituto-equipe/ma-marcia-c-da-silva-rocha/

 

Modelo do Curso: 100% online contendo:

  • Aulas expositivas acompanhadas de Material Didático;
  • Aulas vivenciais e práticas das Técnicas de Avaliação e de Devolução;
  • Estudo de Casos. 

Mais:

  • Aulas Extras Gravadas (Bônus)
  • Horas de Atendimento (para os que desejarem aplicar as técnicas) e Supervisão em grupo dos atendimentos realizados.