Cabeçalho

A lição é a seguinte: nunca desista, nunca, nunca, nunca. Em nada. Grande ou pequeno, importante ou não. Nunca desista. Nunca se renda à força, nunca se renda ao poder aparentemente esmagador do inimigo.

Blog

  • Home
  • Blog
  • 1. O Ressurgir da Fênix – Jornada de 21 dias de Reflexão.

1. O Ressurgir da Fênix – Jornada de 21 dias de Reflexão.

~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~

(Por Márcia Christovam)

Nesta primeira reflexão vamos falar sobre o mito da fênix.

Muitos povos retrataram a fênix como uma ave de plumagem vermelha, bico dourado e alguns poderes mágicos.

Dentre os seus poderes estão:

Vida Longa: em torno de 500 anos.

Capacidade de carregar elevados pesos: diz-se poder carregar até um elefante (mesmo não sendo maior que uma águia).

Percepção sábia sobre o momento de seu fim o que a permite preparar-se contraindo um ninho para seus derradeiros momentos.

Capacidade de ressurgir de suas próprias cinzas após se incinerar: este com certeza é o seu maior poder!

Capacidade de impactar a outros com seu poder de ressurreição: as cinzas no ninho de uma fênix pode ressuscitar qualquer outro ser.

Pensar neste mito, e nos poderes da fênix pode nos ensinar muito sobre nós mesmos e nossos poderes por vezes esquecidos!

Assim, neste primeiro dia de nossa jornada de reflexões rumo a construir um 2020 melhor, quero apresentar-lhe algumas perguntas, com o desejo que elas gerem aprofundamento e transformação!

  1. A Fênix vive muito, mas nós precisamos lidar com o tempo limitado que temos. Entretanto é possível maximizar nosso tempo através das escolhas que fazemos. Assim a pergunta é:

“Como viver estes últimos 21 dias de dezembro de forma a tornar cada minuto proveitoso para as construções sólidas que quero realizar em 2020?”

  1. A Fênix é capaz de carregar pesos elevados. Nós também somos, mas por vezes nos esquecemos disto ou nos negamos a realizar nosso máximo potencial. Ou ainda nos vitimizados pelos pesos que nos são atribuídos pela vida. Então a pergunta é:

“O que você vai fazer para sair do vitimismo e assumir o peso que você é capaz de assumir, para chegar onde você deseja chegar?”

  1. Quando chega próximo ao fim a Fênix se prepara (constrói o ninho) e chegada a hora ateia fogo em si mesma. Nós precisamos alcançar a sabedoria de saber quando é chegado o fim de cada etapa e cada coisa em nossas vidas. Deixar de lado o medo ou o saudosismo, e nos entregar para o fogo que é consumidor (portanto gera medo) mas que ao mesmo tempo é transformador.

“Quando você vai começar a incinerar o que não vale mais à pena e vai se permitir ser transformado por este fogo que transforma o ouro bruto em joia fina?”

  1. A Fênix por fim ressurge de suas cinzas para um novo período de vida extraordinária. Entretanto transformação não é só para si mesma, pois suas cinzas mágicas são capazes de trazer à vida qualquer um que a tocar. Este mistério também se refere a nós pois quando nos transformamos, nos tornamos capazes de apoiar a outros neste mesmo processo. Então a pergunta é:

“Quem você deseja tocar em 2020 com seu potencial transformador?”

Lembre-se sempre que, se estar vivo é um prenúncio da morte, toda morte é um prenúncio da vida! Aproxima-se assim o fim de 2019, mas em 21 dias nascerá 2020, e novas esperanças, novas dádivas e novo canto nos será dado!!! Sempre nos é permitido ressurgir das cinzas, cabe a nós escolher o que seremos neste novo ressurgir!!!

Que tal qual a Fênix nós possamos trabalhar durante estes 21 dias para aceitar esse fogo, assumir o nosso poder e nossas competências, decidir o que tem que queimar e acabar para então, dessas cinzas, ressurgirmos em nossa melhor versão!

Solicite um atendimento